Fé
"Deus nunca fechou uma porta que não abrisse uma janela"
ou
"Nunca houve miséria que não desse em fartura"...
este entre outros proverbios ou pensamentos aplicam-se bem à presente situação.
Isto porque, sem pedir-mos a ninguém, alguém telefonou para nossa casa, quase que a pedir para ser hospedada em nossa casa durante um ano lectivo.
Tal como te disse, por um lado não é muito bom ter 2 pessoas "estranhas" na minha casa, mas a necessidade "obriga" a isso, e como tal e pelas referências que temos...não é uma estranha caida do nada. É alguém que, apesar de não a conhecermos, quem a conhece só tem boas referências...e nos dias que correm isso vale muito.
Será um ano de contenção de palavras e actos...para não chocar os hospedes, apesar de não dizer-mos nada que os possa chocar.
Será um ano com companhia...sem o querermos, mas...
Como as coisas estão um pouco apertadas, vai ajudar um pouco a equilibrar a diferença entre a receita e a despesa.
Agora, só me falta o part-time ter luz verde, ter uma chamada a perguntar quando posso iniciar. Sei que não irá dar muito, também não será um dia de 8 horas, mas por pouco que seja, sem chegar à escravidão, é sempre algum que dará para utilizar naquelas "dividas" que por agora têm que ser pagas.
É obvio que apesar disso, estou e sempre e estive de cabeça erguida, ninguém tem nada a dizer, mas depois de as pagar, estarei com outra disposição, outro aspecto...mais feliz.
Chamem-lhe um trauma ou o que quiserem mas, sabendo que tenho na familia (mais chegada) pessoas que gastam mais do que o que ganham...espero sempre e com a ajuda da Cris, nunca fazer isso, puder sempre honrar a minha palavra, mesmo em prejuizo proprio.
Por isso...
a Fé e a Esperança, ainda vivem dentro de mim...e depois de "ter estado" no fundo, penso, salvo opinião melhor, que chegou a hora de começar a subir à superficie.
A quem quer que seja, Anjos, Deus ou algo superior a nós, meros mortais...agradeço pelo apoio. Amén.