Mais um fim de semana se passou, desta feita com 3 dias...como os próximos.
Vai ser um hábito, mais dois fins de semana com 3 dias, o pior é depois...os fins de semana normais...2 dias apenas.
O tempo está mesmo a cheirar a Natal...frio, muito frio, mas aqui...bem seco. Gostoso, sentir este frio seco a passar por mim numa manhã como esta.
É bom sentir a pele a esticar de tanta secura a que é sujeita. A mim faz-me bem, já que a minha pele é tudo menos seca.
Pensei em ti...é verdade.
Estes dias que se passaram, estive um pouco erudito. Comecei por ouvir Andrea Bocelli...uma amiga mandou-me um cd...depois passei para Mozart...e por a por diante. Foi um Sábado que me encheu a alma e o espírito. Não é todos os dias que me cruzo com valores actuais e menos recentes da boa musica contemporanea. Ao ouvi-los, quase que me via em teatros italianos já desaparecidos no meio das vagas de lume que os tornaram em cinzas.
Já me imaginava na antiga Viena, a passear por aqueles jardins longos e apaixonantes, de apaixonado que estava por ela. Quase que me sentia tentado a fazer-lhe a corte, se não fosse, esse tempo não ser o meu.
Austria, um pais encravado entre outros, mas com a sua propria identidade. Viena, Salsburgo, duas cidades separadas geográficamente, mas irmãs ao mesmo tempo, ou não fosse ele, a pessoa que os uniu através da sua musica.
Pensamentos ambiguos, talvez não o sejam, basta estar com o pensamento liberto de preconceitos e preceitos...aquilo que penso agora, mas...gosto de ti, dir-te-ia lá, dir-te-ei cá.